sexta-feira, 6 de setembro de 2013

I'm a girl and you're a boy



Ser uma mulher maculino, não fere o meu lado feminino e vice-versa, a moda é democrática, prática e funcional. E quem foi que disse que mulher não pode usar peças do guarda-roupa do marido, irmão, amigo ou namorado? E o que define os gêneros? Acho que agora, nada!

A ideia é incorporar o conforto e a elegância das peças masculinas aos nossos looks, modernos e charmosos, mas sem parecer uma fantasia de carnaval. Não é de hoje que mulheres usam peças ditas masculinas, quem curte moda, sabe muito bem, que a pioneira nessa arte foi a Coco Chanel, libertando a mulher nos anos 20 daqueles trajes super rígidos do final do século XIX, uma das suas características marcantes é que ela criou uma moda simples e elegante, transformou as peças masculinas para o mundo feminino criando as calças compridas feminina inspiradas nas calças de boca larga usadas por marinheiros.

Coco Chanel
Quando Coco Chanel lançou seu tailleur lá nos anos 20, nós pudemos ficar totalmente à vontade para pegar emprestadas peças deles: blazers, gravatas, suspensórios, coletes, calças de alfaiataria, camisas, sapatos Oxford, Creepers, mocassins e tantos outros elementos passaram a fazer parte do nosso closet também. E agradecemos isso Chanel. =D

No cinema, Marlene Dietrich popularizou nas telonas o clássico smoking para uma versão feminina. 

Marlene Dietrich 
Uma regra importante é que, para usar “roupa masculina” sem perder a feminilidade é a mais básica da moda: o equilíbrio – misturar peças leves com outras pesadas, cores fortes com tons mais claros e peças masculinas com elementos tipicamente femininos.





Os homens também entraram nessa brincadeira e estão recorrendo a peças essencialmente femininos. 
As calças skinning, por exemplo, já é possível encontrar nos armários masculinos. 



E nos dias de hoje, creio que a moda caminha para uma certa androginia, que não distingue se a roupa ou acessório é para os homens ou mulheres.
Então, minhas pimentin
has, girls & boys, vocês adeririam à essa moda? Mas sem pré-conceitos, ok? 

 
Bjo, Bjo Pimentinhas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Designed by Baby